Se você usa bicicleta, participe. Cadastre-se.
Espalhe essa campanha pelas redes sociais, sua escola, comunidade ou bairro.
Se você não usa, também ajudar, repassando para um amigo, vizinho por parente que tem bicicleta.
Ajude-nos a construir um futuro melhor para nossa cidade.
CICLOVIA JÁ
PARTICIPE DESSA CAMPANHA
O Movimento Cidade Futura, entidade que luta por uma cidade sustentável, defende uma do transporte público de qualidade e promove a discussão da mobilidade urbana, está promovendo uma campanha pela criação do sistema criação de ciclovias, ciclofaixas, bicicletários, campanhas educativas, sinalizações específicas e demais instrumentos necessários que garantam a segurança não só dos ciclistas mas de motoristas e pedestres.
Isso requer políticas públicas específicas de eqüidade no uso do espaço público e segurança para pedalar. O uso da bicicleta é fundamental para o deslocamento urbano de milhares de pessoas, e ainda constitui uma atividade saudável de lazer. Por isso, deve receber a atenção adequada de todos os gestores que, segundo o Ministério das Cidades, devem ser implementadas pelas três esferas de governo federal, estadual e municipal.
Exigimos que esta lei não contemple apenas a obrigatoriedade da criação de ciclovias – ciclofaixas e ciclopistas – mas também a implementação de outros instrumentos necessários para garantir a presença segura da bicicleta no sistema de circulação das cidades. A ciclovia é apenas uma das soluções técnicas para o desenvolvimento de uma política de segurança aos ciclistas, que também precisam de paraciclos (estacionamentos abertos), bicicletários (estacionamentos fechados), campanhas educativas para ciclistas e motoristas em geral, sinalizações horizontais e verticais específicas, iluminação e tratamento paisagístico para que o pedalante se sinta protegido e respeitado.
Queremos ainda a criação da Casa do Ciclista, que deve funcionar como espaço destinado à discussão de políticas voltadas à promoção de campanhas de educação no trânsito, passeios ciclísticos e fóruns de discussão.
Questionamos o poder público que pouco tem feito para implementar uma política efetiva e permanente de inclusão da bicicleta como um meio de transporte, deixando de respeitar, sobretudo, a gente simples e trabalhadora que precisa da bicicleta como um meio de transporte eficiente, barato e seguro.
Participe dessa campanha. Cadastre-se para participar das reuniões de planejamento das atividades da campanha.
INFORMAÇÕES:
(34) 3087-4503, 9971-1258 e 9150-6183
Nenhum comentário:
Postar um comentário