domingo, 6 de junho de 2010

Dia inesquecível!

Admirar um jardim florido pelas bençãos da terra, ver e ouvir água corrente e ainda receber um pouquinho dela na cabeça, sentir o vento (mesmo que frio) na face, receber luz e calor do sol ainda tímido. Meu dia de hoje, inesquecível, começou assim. Os grupos Arte e Liderança Juvenil (projeto realizado pelo EMCANTAR) e Imenso Dom (do Serviço de Animação Vocacional) fizeram hoje uma caminhada ecológica na Associação Nova Esperança refletindo e sentindo as relações entre todos os seres vivos nesse milagre da vida!, inspirados principalmente por uma bela carta de um chefe indígena e pelas palavras de São Francisco de Assis.
Depois de andarmos 6km em meio à natureza (sem perceber a distância), refletindo e despertando as sensações para os 04 elementos, chegamos na Associação... lugar maravilhoso, tanto pelos aspectos físicos quanto pelas histórias de vida e sabedorias populares contidas ali. Lá tivemos um delicioso almoço, daqueles típicos de roça, que eu adoro. Um detalhe importante: tudo isso feito em roda! Antes e depois do almoço ainda cantamos algumas modas de viola, que mexem diretamente com meu coração, pois falam da origem e dos valores caipiras da nossa Minas Gerais...
Mas ainda não tinha acabado. Em uma super aventura, descemos para a beira do rio de trator. Chegando lá, fiquei (ficamos) maravilhados com aquela paisagem. Estendemos toalhas no chão e confeccionamos instrumentos alternativos. Aí foi a vez dos jovens do Arte e Liderança Juvenil protagonizarem. Fizemos algumas vivências musicais muito legais, pois nos permitiram enriquecer ainda mais o coração de beleza. Pra mim, que acompanho de pertinho o projeto, foi emocionante ver as jovens ensinando para os demais presentes como tocar os instrumentos de percussão na música que elas iam apresentar (e isso tudo com apenas 03 meses de trabalho!).
Estou cansada. Isso é fato depois de um dia tão cheio de emoções. Mas energizada, porque momentos assim me fazem reafirmar para mim mesma que essa vida vale a pena e que servir é um grande e maravilhoso mistério de Deus.

Muito obrigada grupo Imenso Dom.
Muito obrigada Associação Nova Esperança.
Valeu Arte e Liderança Juvenil.

"Tudo que acontecer à Terra, acontecerá aos filhos da Terra... Nosso Deus é o mesmo Deus. Nem mesmo o homem branco poderá evitar nosso destino comum". (Chefe indígena Seatle - 1854)

2 comentários:

  1. quelindo, me senti lá junto só de ler sua bela descrição... momentos assim é que temos certeza de que somos natureza!
    bjo

    ResponderExcluir