quinta-feira, 14 de abril de 2011

Correr por correr é desespero, correr por missão é gratificante!

_Como você está?!
_ Estou bem, mas correndo muito!


Ultimamente essa tem sido minha realidade: correria! E, por isso, estou sumida das redes sociais. Mas estou muito feliz!
As duas últimas semanas foram de muito trabalho, mas extremamente gratificantes...

De um lado, a gravação do novo CD do EMCANTAR e os encontros para a concepção do novo espetáculo.
De outro, incío dos projetos de formação cultural e socioambiental e muitas atividades: reuniões de planejamento, reuniões para estabelecer parcerias, passeios culturais com crianças e, ainda, nessa semana, comemoração da páscoa!

Ufa!

Além de tudo isso, preparação e ensaio da peça OS SALTIMBANCOS, versão feita pelo EMCANTAR em 2007. Sabe pra quê?! Para apresentar a bicharada para mais de 80 crianças de um de nossos projetos, em Araguari, na semana que vem.

Correr assim é muito bom! É gratificante!

E hoje foi um dia mais que emocionante. Tivemos, em um de nossos projetos, uma apresentação de um grupo especial de Uberlândia: Orquestra Jovem, que há muito tempo, vem ensinando e encantando crianças e adolescentes do bairro Alvorada e região para a música.

Mais de 50 crianças cantaram junto com um professor do projeto uma canção folclórica angolana (é, isso mesmo!), que ele, natural de lá, aprendeu com o pai! Fiquei sem palavras ao verificar, mais uma vez, o poder agregador da arte vivenciada como processo educativo.

Para saber mais:
www.emcantar.org
www.institutoalgar.org.br/algartransforma

Nenhum comentário:

Postar um comentário