domingo, 1 de agosto de 2010

Um pouco de Raul Seixas; não podia faltar!

Desde que me lembro sou fã do Raul. Sempre me chamou atenção a perspicácia de suas letras, geralmente irônicas, que tratam da vida, das relações, de um modo bem diferente. Acho sua obra genial! Apesar de não ter um grande refinamento musical, Raul é inegavelmente um nome inesquecível na música e na cultura brasileiras.
Para ocupar um lugar no Partilha, escolhi a música Meu amigo Pedro. Diz a lenda que essa música fala, na verdade, de seu amigo Paulo Coelho.

Lembro, Pedro, aqueles velhos dias
Quando os dois pensavam sobre o mundo
Hoje eu te chamo de careta, Pedro
E você me chama vagabundo

Todos os caminhos são iguais
O que leva à glória ou à perdição
Há tantos caminhos tantas portas
Mas somente um tem coração

E eu não tenho nada a te dizer
Mas não me critique como eu sou
Cada um de nós é um universo, Pedro
Onde você vai eu também vou

Pedro, onde você vai eu também vou
Mas tudo acaba onde começou




Raul Santos Seixas (Salvador, 28 de junho de 1945 — São Paulo, 21 de agosto de 1989) foi um cantor, compositor, produtor e músico brasileiro, é considerado por muitos o maior representante do rock brasileiro.
Raul teve contato com o Rock através do consulado norte-americano, que ficava próximo de sua casa. A partir daí, foram muitas horas diárias na loja "Cantinho da Música", ouvindo discos de rock e várias sessões nos cinemas, onde passou a apreciar as performances de Elvis Presley, de quem torna-se fã. Tão fã que chega a fundar o "Elvis Presley Fã-Clube de Salvador".[1] Sempre gostou também de clássicos do rock dos anos 50 e 60. (www.wikipedia.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário